Dorly de Freitas Buchi

Dorly de Freitas Buchi, renomada pesquisadora brasileira, é doutora em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua sólida formação acadêmica se reflete na publicação de vários artigos científicos na área de Biologia Celular.

Professora, por mais de 40 anos na Universidade Federal do Paraná, ela combina uma vasta experiência no ensino superior, tanto em cursos de graduação quanto de pós-graduação, e contribuições efetivas na esfera da administração universitária. Suas atividades de orientação são notáveis, desde a iniciação científica até o doutorado, tendo promovido a formação de um grande número de jovens cientistas.

Apesar dessa trajetória acadêmica exemplar, o que faz de Dorly um ser humano especial são suas qualidades únicas: lealdade, coragem, ternura e tenacidade. Mulher, mãe, irmã e amiga, é dotada de profunda sensibilidade, espírito conciliador e capacidade de agregar pessoas e ideais em torno de um bem maior. Seu respeito pela vida, em todas as suas formas, sempre a guiou em busca da promoção da saúde e de uma vida melhor para todos.

E assim, em sua contínua superação de desafios, guiada por uma aguda curiosidade científica e sua não conformidade com os paradigmas e limitações da medicina tradicional, em um espírito incansável e com um propósito inabalável de servir a interesses coletivos, firmemente realizou pesquisas baseadas em drogas diluídas e modificadores complexos da resposta biológica. Uma parte significativa dos resultados de seus esforços e de sua visão holística é apresentada neste livro que, como autor, propõe contribuir com a vida, a saúde e a construção da felicidade para todos.

%d blogueiros gostam disto: